Tags

Posts relacionados

Compartilhe isto

Inspire-se

As principais cidades do Leste Europeu encantam a todos com sua atmosfera de magia e fantasia. Irresistíveis, Budapeste, Praga e Viena ainda conservam muito de suas tradições, história e arquitetura – que traz influências de todas as grandes eras da Europa –, apesar de serem conhecidas principalmente por sua agitada e cosmopolita vida noturna.

Explore os recantos das principais cidades do Leste Europeu, seus labirintos de ruas, calçadas por paralelepípedos, que se alinham à pluralidade arquitetônica herdada de distintas épocas de sua história. Deguste as delícias da culinária local, prestigie seus costumes e manifestações culturais, caminhe por seus incríveis centros históricos, pontuados de museus e galerias, e hospede-se em exclusivos hotéis de nossa coleção.

Outra forma muito gostosa de conhecer o Leste Europeu, seria de bicicleta de Praga a Viena, pedalando por campos floridos, florestas e vilarejos antigos.

 

Praga:  Declarada Patrimônio Mundial da UNESCO, Praga, capital e maior cidade da República Tcheca, tornou-se um dos principais símbolos do novo leste europeu e um dos mais belos e conservados patrimônios arquitetônicos da Europa. Poupada da destruição da II Guerra Mundial, suas antigas estruturas atravessaram o tempo e mantêm-se em seu estado original. Apesar de um importante referencial histórico, a cidade é principalmente famosa por sua agitada e animada vida noturna. Apaixone-se por uma das cidades mais lindas e charmosas do mundo, caminhando por seus castelos, visitando suas galerias de arte e seus elegantes cafés.

 

Budapeste:  De atmosfera considerada mágica por muitos viajantes, a encantadora cidade de Budapeste é separada em duas (Buda e Peste) pelo Rio Danúbio – um dos mais extensos da Europa. Caracterizado pela grande variedade de monumentos históricos, ruas charmosas, cafés elegantes, lindos parques e banhos turcos, o destino é a alma da Hungria. Conheça a cidade caminhando por suas famosas pontes; visitando o Castelo de Buda, o Teatro Nacional de Budapeste, um dos seus principais cartões-postais, e a linda Holloko, um vilarejo tradicional habitado pelos Palos, descendentes diretos dos antigos Magyars. Viaje e descubra os encantos de Budapeste!

 

Viena:  Uma cidade cuja história data de mais de 2.000 anos. Esta é Viena, que, no passado, figurou como capital do antigo Império Habsburg e foi lar de algumas das mentes mais brilhantes da história, tornando-se, desta forma, um dos maiores centros culturais do mundo. Visite a cidade Imperial de Viena –trono do poder da Áustria durante séculos – e encante-se com seus belíssimos palácios, espalhados pela área urbana e pelo campo; com suas suntuosas catedrais góticas medievais e com sua tradição em música erudita. Conheça a cidade a pé, aproveite seus deslumbrantes finais de tarde e descubra todos os segredos e delícias desta paradisíaca região do Leste Europeu.

 

Destaques Inspiration:
  • Participe de uma aula particular de culinária no Restaurante Bagolyvar em Budapeste;
  • Visite a famosa livraria do Monastério Strahov em Praga com acesso exclusivo;
  • Conheça o backstage do Teatro Estates em Praga, onde a Don Giovanni, de Mozart, estreou;
  • Faça uma visita privativa à famosa escola de cavalgada espanhola Spanish;
  • Assista a um concerto privativo na casa de Mozart, em Salzburg;
  • Faça um passeio pelos vinhedos do Vale Wachau, nos arredores de Viena, com um expert no assunto.

 

Fotos

Roteiros Relacionados

  • Rússia

    Terra dos Czars e um dos países mais fascinantes e intrigantes do mundo, a Rússia é marcada por uma cultura de aspectos singulares e por um estilo de vida pontuado de extravagâncias – especialmente quando pensamos em Moscou, uma verdadeira ponte entre o mundo antigo e o novo. Entregue-se a uma das experiências mais peculiares de sua vida, embarcando em uma viagem pelo país. Conheça O Kremlin, um dos grandes centros de preservação da história e memória da Rússia, explorando seu sistema de metrô, construído na época da soberania de Stalin, onde encontrará belíssimas esculturas de mármore e fantásticos mosaicos. Ao redor de Moscou, encontra-se o Golden Ring, a “mesopotâmia” da civilização russa, um conjunto de cidades e vilarejos mais antigos até do que a sua capital. Encante-se pelas típicas casinhas de madeira decoradas ao estilo tradicional do país, com pinturas vivas e tetos esculpidos. Impressione-se com o clássico kremlin de Rostov e seus abundantes domos prateados e dourados. Conheça Yaroslavl, a “Florência da Rússia”, famosa por seus quadros e ornamentos. Em St. Petersburg, a “Veneza do Norte”, visite o Museu Hermitage, que abriga a maior coleção de arte do mundo com mais de três milhões de peças, e Peterhof – o palácio de Pedro “O Grande” –, seus jardins e inúmeras fontes. Assista a um espetáculo no famoso Teatro Mariinsky e encante-se com a beleza e suntuosidade do Catherine Palace e da Igreja do Sangue Derramado.   Destaques Inspiration: Entrada privativa ao Grand Kremlin Palace, antigo lar dos Czares, e hoje utilizada pelo presidente; Em Moscou, visite um abrigo subterrâneo da guerra fria, situado 20 andares abaixo do solo; Visita privativa ao museu da KGB em Moscou com um coronel aposentado da organização; Aprenda a fazer as tradicionais matrioskas em workshop com um artesão de Moscou. Visite de forma exclusiva o Teatro Mariinsky em São Petersburgo; Em São Petersburgo visite os ateliers do Amber Room no Palácio Catherine. Desfrute de um passeio de carruagem ou troika por Suzdal; Assista  um belo concerto de coral em uma das lindas igrejas de Suzdal.[...]... continuar lendo