Tags

Posts relacionados

Compartilhe isto

Inspire-se

Maior país da Grã-Bretanha e berço de uma das mais importantes e cosmopolitas cidades da Europa – Londres –, a Inglaterra é a síntese entre a convivência da tradição e da modernidade. Reunindo em seu território mais de 20 sítios considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o país figura entre os mais influentes do mundo. Liverpool, uma de suas mais famosas cidades, foi berço do rock, lançando os Beatles para o mundo. Já Londres, sua capital, povoa o imaginário coletivo por seus ares de grande metrópole, pela modernidade e pela preservação de sua rica memória.

 

 Destaques Inspiration:
  • Conheça alguns dos maiores ícones londrinos: o famoso Big Ben e a Torre de Londres, o Palácio de Buckingham, British Museum, Museu de História Natural, London Eye, London Aquarium e o Globe Theater, onde Shakespeare encenou suas peças;
  • Faça o imperdível passeio por Stonehenge, um dos grandes sítios arqueológicos da Inglaterra, localizado em Wiltshire;
  • Visita às termas romanas de Bath (Roman Bath). Um dos mais importantes atrativos turísticos da Inglaterra, o complexo abriga um edifício histórico, dividido entre “Manancial Sagrado”, o “Templo Romano”, as “Termas romanas” e a “Casa Museu”.
  • Conheça as Joias da Coroa com exclusividade, nas primeiras horas da manhã.

  

Dicas

  • claridges-tea

    Chá da tarde

    Desfrute de um dos mais tradicionais rituais ingleses, o chá da tarde, em alguns dos mais luxuosos hotéis de Londres: o The Ritz e o Claridges Hotel. Para os mais jovens, a sugestão fica por conta do chá da tarde inspirado em estilistas famosos, como Manolo Blahnik, Prada e Lanvin, servido no The Caramel Room no The Berkeley Hotel. Há também as lojas de chás “Drink, Shop & Do”, que no frio londrino oferecem cobertores coloridos e jogos de tabuleiros espalhados pelo local, atentar às charmosas xícaras e colheres, em estilo vintage.

  • Tate-modern-london

    Tate Modern

    Não deixe de visitar o Tate Modern, mesmo para quem não é expert em arte, a visita vale a pena, pois o prédio localiza-se em uma antiga estação de energia. Não deixe de ir ao café no último andar para curtir a vista da St. Paul’s Cathedral.

Fotos