Reserva do Ibitipoca
nov18

Tags

Posts relacionados

Compartilhe isto

Inspire-se

História:

Foi criada em 1981 com a aquisição da Fazenda do Engenho. Já nesta época, algumas terras de cultivo foram abandonadas, o que propiciou sua regeneração. Hoje, a Reserva é composta por mais de 100 propriedades, que atingem cerca de 4.000 hectares de área preservada nos municípios de Lima Duarte, Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca. A Reserva “abraça” parcialmente o Parque Estadual, formando um cinturão de proteção, amortecimento e favorecendo o intercâmbio de espécies para a reprodução e busca por alimento e abrigo. Em 2009, objetivando a geração de empregos e capacitação da população local, iniciou-se o projeto de abertura da Reserva do Ibitipoca ao turismo.

 

slider-1024x409

 

 

Experiência:

Marcia Lucas esteve recentemente no hotel e escreveu um depoimento contando um pouco de sua experiência!

” Acabo de ficar hospedada na Reserva do Ibitipoca e fiquei encantada! É uma fazenda colonial, onde a gente não se sente em um hotel, mas sendo recebida em casa de amigos. A decoração é linda, a equipe muito bem treinada e muito gentil.

A comida deliciosa! Tudo feito no forno a lenha e com produtos locais. A cozinheira Marly fez estágio no Rio com o nosso querido Claude Troisgros, não preciso falar mais nada, né? Ah e a cozinha do hotel foi inspirada na cozinha do filme Ratatouille. Um charme!

 

Untitled-1

 

A propriedade tem 3 mil hectares e a natureza do entorno é linda, convidando a gente a explorá-la. São várias opções de fáceis a difíceis. Fiz uma caminhada  pelo circuito das águas, passando por rios, prainhas e cachoeiras. Tem lindos passeios a cavalo e de bicicleta também.

 

Untitled-2

 

 

Uma boa opção é começar o dia com uma aula de Ioga e terminar o dia com uma boa massagem no spa após as atividades do dia. O almoço de sábado foi em um lugar lindo ao pé de uma cachoeira e o café da manhã de domingo, debaixo de umas jabuticabeiras centenárias, um lugar incrível!

 

Untitled-3

 

Na noite de sábado tivemos uma surpresa, um concerto de um pianista prodígio de apenas 18 anos, morador da região. Uma história admirável e uma música deliciosa.

E o que mais me impressionou foram as esculturas que o proprietário da reserva,  Renato Machado, instalou no pé da pedra do Gavião diante de uma vista espetacular. São esculturas gigantescas da artista Karen Cusolito que representam as diferentes religiões do mundo. Estar no meio destas esculturas, com o por do sol em frente é mágico!

É um programa que eu super recomendo!

 

Untitled-4