Atacama
abr07

Tags

Posts relacionados

Compartilhe isto

Inspire-se

“Estou encantada com a diversidade e a beleza das paisagens no Atacama:
Vulcões, canyons, salares, gêiseres, montanhas esculpidas pela água e pelo vento, dunas, rios, finais de tarde incríveis, uma explosão de cores a todo momento… Um verdadeiro espetáculo da natureza!
Amei explorar cada um destes lugares das maneiras mais variadas: treking, bicicleta, cavalo, balão…
Vim para ficar 7 dias, já estiquei para 10 e sei que vou voltar!

Aqui estão alguns dos passeios que mais gostei:

Salar do Atacama:
Caminhamos entre estas lagoas, observando uma paisagem de tirar o fôlego e flamingos na água ou voando. Aconselho fazer este passeio no final de tarde, pois o por do sol é maravilhoso e os flamingos levantam vôo para se recolherem.

Captura de tela 2017-03-28 09.42.54

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Termas Puritama:

Fizemos um hiking por uma trilha bem bonita, chamada Guatin – Puritama, onde tinham vários cactus bem interessantes, alguns gigantes. No final, chegamos em umas termas que formam piscinas. Uma destas piscinas é exclusiva do nosso hotel, onde fomos surpreendidos com um super piquenique. Foi uma delicia mergulhar na piscinas depois da caminhada e relaxar nas espreguiçadeiras instaladas pelo Explora.

IMG_4220

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kari:
Este foi um dos meus passeios favoritos! Começamos a caminhada pelo Vale de la Luna que abriga uma paisagem incrível! Seguimos por um canyon nas montanhas de Sal, formado pela erosão da água em um terreno sedimentar de sal. As laterais eram paredes imensas com formações lindas! Como tem formações de sal muito delicadas, não é sempre que está aberto a visitação. Tivemos o privilégio de poder fazer este passeio, que só é permitido aos hóspedes de alguns hotéis. A cereja do bolo, foi a lua cheia que apareceu atras das montanhas no final de tarde!

Captura de tela 2017-04-07 11.38.08

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gêiseres:
Inicialmente achei que poderia ser um pouco longo a caminhada de 2 horas para ver os Gêiseres, mas o caminho era lindo e diferente das paisagens que tínhamos visto nos dias anteriores, pois como eles estão em alta altitude, a paisagem, flora e fauna são bem diferentes. Vimos lhamas, vicunhas e campos verdes que contrastavam com a aridez da altitude mais baixa. Caminhamos entre os Géiseres e é uma experiência incrível sentir esta força da natureza que vem do centro da terra.

Resultado de imagem para geysers atacama

Pedalada pelo Vale da Morte:
Que lugar incrível! Fomos em um final de tarde, quando tem menos turistas e exploramos de bicicleta. Passamos por lugares onde carro não chega, então não tinha absolutamente ninguém. São formações lindas que a água escavou na pedras vermelhas. Amei!

Captura de tela 2017-04-07 11.50.08

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guatin – Punta del Inca:

Trekking pelo vale de um rio, onde passamos pelas pedras das margens e muitas vezes tivemos que cruzar o rio de um lado para o outro, pulando pelas pedras: uma aventura que vale a pena pela beleza da paisagem, que vai se descortinando a cada curva do rio.

Captura de tela 2017-03-28 11.02.54

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salar de Tuiatos e Salar de Pedras Calientes e Pedras Vermelhas:

Saímos de carro do Explora para um passeio de dia inteiro pelo “highland”, assim chamado, pois é uma região que está a cerca de 4.400m.
Paisagem bem diferente da região mais baixa, que é mais árida. Esta região mais alta, tem uma paisagem mais verde, com campos amarelos, montanhas e animais de altitude.
Visitamos o Salar de Tuiatos e o de Pedras Calientes, onde tem as pedras vermelhas que contrastam com o branco do salar e o azul do céu, fazendo uma belíssima explosão de cores.
Para nosso almoço, o Explora montou uma mesa em frente a lagoa com uma comida deliciosa. Foi mágico!

Captura de tela 2017-04-07 12.01.56

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trekking de Cuchabrache:
Passeio que durou cerca de 3 horas, caminhada com vistas bem bonitas da Cordilheira del Sal. Vimos pedras diferentes como as Litofisas, que se formam a partir das cinzas do deserto, são extremamente arenosas e se desmancham com o atrito e também algumas inscrições antigas em pedras, chamadas Petroglifos.

Captura de tela 2017-04-07 13.29.14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trekking par ver a Cordilheira do Arco-íris: São formações rochosas de diferentes origens, que formaram montanhas com fatias de diferentes cores. Fizemos uma caminhada de umas duas horas, chegando no alto de uma montanha, que tinha vista privilegiada destas formações rochosas. Vale a pena fazer no final de tarde, pois a luz ressalta a beleza do colorido da rocha.

Captura de tela 2017-04-07 14.38.01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cavalgada nas Dunas de Chula:
Os cavalos do Explora são excelentes! Fizemos um passeio bem bonito em um final de tarde nas Dunas de Chula.

Captura de tela 2017-03-28 11.00.43

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passeio de balão:
Saímos bem cedo, em torno das 5h da manhã. O vôo foi espetacular, e onde pudemos observar o sol nascendo e iluminando as belas formações da natureza do Atacama.

Captura de tela 2017-03-28 10.12.53

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hotel Explora:

Parte social do hotel é linda! Tem uma arquitetura contemporânea muito bacana. O lounge é super gostoso, com um grande bar (que por sinal é open bar), onde os hóspedes costumam se reunir no final do dia e entre uma e outra margueritas, trocávamos impressões das nossas experiências ao longo do dia.

O nome do hotel não poderia ser mais apropriado, pois seu foco são as explorações e atividades. E era isso que minha família e eu estávamos buscando nesta viagem: Explorar a fundo a natureza espetacular do Atacama, com diversas atividades.
Na chegada ao hotel, tivemos uma apresentação sobre a região e já um pequeno briefing sobre as possibilidades de explorações. Todas as noites, os guias estavam a disposição para conversar com cada hóspede, para nos ajudar a definir a programação do dia seguinte. Determinados programas são em altitude e é importante se programar para fazer aclimatação, o que significa ir fazendo atividades com um aumento gradual da altitude para facilitar nossa adaptação.

A piscina do hotel é linda, na verdade são quarto piscinas em sequencia no meio da natureza.
O spa também é uma delicia. Depois de um dia de bastante atividade, nada como cuidar do corpo com uma boa massagem.”

DSC_7940-635x422

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

– Marcia Lucas