Zermatt set13

Tags

Posts relacionados

Compartilhe isto

Inspire-se

A emblemática montanha Matterhorn, com seu o pico ligeiramente torto, homenageada na embalagem do chocolate Toblerone, é o fascinante pano de fundo de Zermatt. É possível vê-la (e fotografá-la) de todos os cantos. Pelas ruas estreitas deste vilarejo cheio de charme do cantão de Valais, onde vivem pouco mais de cinco mil habitantes, automóveis simplesmente não circulam – estão permitidos apenas carros elétricos e aristocráticas charretes puxadas por grandes cavalos.

O clima é de conto de fadas. Antigos chalés de madeira de construção tipicamente alpina abrigam restaurantes gourmet, lojas de grifes e hotéis boutique. Famosa pela quantidade e qualidade de sua neve, Zermatt distribui suas pistas de esqui por três áreas distintas: Sunegga-Rothorn, Gornergart-Stockhorn e Schwarzsee – Matterhorn. A mais longa descida local se estende por impressionantes 25 quilômetros. Queridinha dos esquiadores experientes, a estação costuma receber grandes atletas em treino durante todo o ano, especialmente na geleira Theodul, no Matterhorn Glacier Paradise, esquiável de janeiro a janeiro. Mas os iniciantes – e especialmente as crianças também têm vez. O parque Wolli foi todo concebido para os pequenos ensaiarem suas primeiras descidas com toda a segurança, sempre acompanhados de instrutores especializados e da mascote que dá nome à brincadeira: uma simpática ovelha que lidera a animação.

São 52 restaurantes na montanha em Zermatt, e alguns merecem destaque: Ritti prepara delícias da região de Valais e o restaurant Glacier Paradise, asiáticas. Adler tem como especialidades grelhados, massas caseiras e batata rösti; Alm, trutas frescas, fondue de queijo, batata rösti, pasta e risoto. No Buffet Bar Sunnega, tem ótimos queijos e batata rösti além de oferecer diversas opções para as crianças; Chami-Hitta, opção para almoço e après ski, serve fondue de queijo, diversos tipos de saladas, bolos caseiros, strudel e ótimas cervejas; Gandeghutte, serve omeletes, salsicha defumada e vinhos da região de Valais; Othmar’s Skihutte, tem um delicioso salmão, batata rösti, nooldles com salmão e deliciosos bolos caseiros; Findlerhof, serve receitas suíças e excelentes massas; Blue lounge Blauherd, snacks e uma grande variedade de drinques. E por fim, o elegante restaurante, Al Bosco que tem diversas opções de pratos que variam entre sopas e saladas a massas, peixes e carnes!